COMVIDA – Centro de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Nova Pesquisa

Objetivos: acolher e proteger mulheres em situação de violência doméstica e/ou conjugal, quando há risco de morte.

Atividades desenvolvidas: proteção, abrigamento e ações que visam à reestruturação da vida, à superação da situação de violência e da vitimização.

Como é o atendimento: a partir da avaliação realizada pelos profissionais das delegacias, a mulher em situação de violência e risco iminente de morte e aconselhada e orientada para o encaminhamento à instituição. Internamente, são orientadas e acompanhadas para as atividades diárias e coletivas. Tem limitação de tempo de permanência (alguns meses) e costumam abrigar a mulher e seus filhos ainda crianças. Há limitações quanto aos adolescentes, que costumam ser encaminhados a outros locais de moradia segura, preferencialmente entre os familiares. Para garantir a segurança e o sigilo sobre seu paradeiro, são necessárias algumas restrições: a mulher não pode ter contato com os familiares e pessoas que o agressor conheça. Ela e os filhos também devem deixar de circular pelos lugares de costume, e com isto, trabalho e escola devem ser interrompidos ou trocados.

Condições para o atendimento: ser mulher, ter mais de 18 anos e caso tenha filhos, abriga os menores de 13 anos. Apresentar o boletim de ocorrência.

Período de atendimento: atende 24 horas. O encaminhamento é realizado pelas DDMs e acontece de acordo com o horário de cada unidade. Verificar os critérios de atendimento das DDMs.

Dados para contato:
Delegacias de Defesa da Mulher

 

 

Sua opinião ou comentário sobre “COMVIDA – Centro de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

  1. Gostaria de saber quantos abrigos desses ha em SP Capital. São somente esses divulgados no site? Moro na Zona Leste.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design