Hospital de Base de São José do Rio Preto/Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto

Nova Pesquisa

Objetivos: prestar assistência à saúde nas especialidades de clinica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, com apoio de profissionais de assistência social e psicológica. Dispõe de um ambulatório especializado para o atendimento de mulheres vítimas de violência sexual e violência doméstica, realiza aconselhamento e profilaxia em DST/Aids.

Atividades desenvolvidas: assistência médica, psicológica e orientação social para os casos de violência sexual e aborto previsto em lei. Atendimento para situações de violência doméstica e violência sexual, quimioprofilaxia para HIV/Aids, contracepção de emergência e aborto previsto por lei.

Como é o atendimento: nos casos de violência, a vítima é acolhida pelo profissional que a recebe e encaminhada diretamente para o 4º andar, Projeto Acolher. Neste local recebe o atendimento médica, enfermagem, serviço social e psicologia, conforme o caso. Quando se trata de crianças e adolescentes, é acionado o plantão policial para abertura do boletim de ocorrência que requisita os serviços do IML, que podem ser feitos no próprio.

A equipe também faz as orientações e os encaminhamentos para delegacias especializadas, IML, Conselho Tutelar entre outros, conforme a necessidade de cada caso.

O seguimento para as profilaxias é realizado no hospital e o atendimento em saúde mental pode ser dar por este serviço ou pelos serviços da rede municipal de assitência às vítimas de violência, de acordo com a especifidade de cada caso.

Em caso de gravidez por estupro, após orientação, quando a mulher ou a adolescente decidem pela interrupção da gestação, o serviço oferece  o aborto previsto na le e a a assistência necessária para sua realização.

Condições para o atendimento: deve-se procurar o serviço munido de documento de identificação e cartão SUS. Em geral, as usuárias chegam ao serviço encaminhadas por outras instituições de saúde da rede municipal. Atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, residentes nos municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS-15).

Equipe: multiprofissional (médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistente social entre outros).

Período de atendimento: das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis);  24 horas (atendimento de emergência).

Dados para contato:
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5544
CEP: 15090-000 São José do Rio Preto – SP
Telefone: (17) 3201 50 00

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design