Hospital Guilherme Álvaro

Nova Pesquisa

Objetivos: prestar assistência à saúde nas especialidades de clinica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, com apoio de profissionais de assistência social e psicológica. Dispõe de um ambulatório especializado para o atendimento de mulheres vítimas de violência sexual e violência doméstica, realiza aconselhamento e profilaxia em DST/Aids e contracepção de emergência.

Atividades desenvolvidas: assistência médica, psicológica e orientação social para os casos de violência sexual e aborto previsto em lei.

Como é o atendimento: na chegada, após atendimento médico e de enfermagem, a mulher é acolhida pela equipe multiprofissional e a assistente social ou psicólogo que realiza a escuta qualificada, estabelece vínculo e orienta sobre a prestação de serviço. A mulher é preparada para a assistência ambulatorial médica ginecológica para realização de exames, prevenção de DST/AIDS e gravidez indesejada. A depender das necessidades de cada caso, são realizados os encaminhamentos para proteção em abrigo, registro de boletim de ocorrência, vara da infância e outros serviços jurídicos. A mulher também recebe acompanhamento psicológico desde sua chegada ao serviço, até o tempo necessário para o restabelecimento de sua rotina e reinserção na sociedade. Nos casos de gravidez por estupro em que a mulher decide pela interrupção da gestação é oferecido o aborto previsto na lei, e todos são discutidos e seguidos em equipe multiprofissional.

Condições para o atendimento: deve-se procurar o serviço munido de documento de identificação e cartão SUS. Em geral, as usuárias chegam ao serviço encaminhadas por outras instituições de saúde da rede municipal. Atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, residentes na região da Baixada Santista.

Equipe: multiprofissional (médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistente social entre outros).

Período de atendimento: das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis);  24 horas (atendimento de emergência).

Dados para contato:
Avenida Siqueira Campos, 456, Boqueirão
CEP: 11045-200 Santos – SP
Telefone: (13) 3202 13 90

Sua opinião ou comentário sobre “Hospital Guilherme Álvaro

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design