UBSF Talhado

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer  escuta, acolhimento, seguimento e orientação às mulheres, crianças e adolescentes e idosos em situação de violência doméstica, sexual e outras violências. Oferece informações úteis e orientações sobre os direitos e serviços existentes nas diversas áreas das políticas públicas, de acordo com as necessidades da pessoa em situação de violência doméstica, sexual e outras violências (violência auto-provocada). Faz a notificação dos casos e encaminha conforme Fluxo e Protocolo Intersetorial Realiza procedimento de orientação, profilaxia em DST/Aids e contracepção de emergência, acompanhamento em saúde mental , bem como o seguimento compartilhado da vítima e família em conjunto com outros serviços/instituição.

Atividades desenvolvidas: oferece assistência individual agendada ou plantão diário para casos de violência doméstica com caráter emergencial; mapeia conjuntamente a rede de suporte social da pessoa em situação de violência doméstica e os potenciais riscos para apontar as alternativas a situação atual e rotas de fuga; encaminha para a rede de assistência especializada da área da saúde e busca fomentar articulação com as demais áreas para criar propostas de intervenção intersetoriais.

Como é o atendimento: recebe-se a vítima por busca espontânea e/ou encaminhada de outros serviços. Existe um protocolo “modalidade encaixe” para os casos de violência doméstica, sexual e outras violências nas Unidades de Atenção Básica, para escuta qualificada e encaminhamento conforme o caso. oferecem o atendimento por busca espontânea do serviço, tendo como prioridade os casos de violência. Oferece assistência individual agendada ou plantão diário para casos de violência doméstica com caráter emergencial; Mapeia conjuntamente a rede de suporte social da pessoa em situação de violência domestica e os potenciais riscos para apontar as alternativas a situação atual e rotas de fuga; Encaminha para a rede de assistência especializada da área da saúde e busca fomentar articulação com as demais áreas para criar propostas de intervenção intersetoriais.

Condições para o atendimento: busca espontânea ou encaminhamento. Deve-se procurar o serviço munido de documento de identificação e cartão SUS. Atende crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos, residentes na região de São José do Rio Preto.

Equipe: multiprofissional (médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, psicólogos, NASF, entre outros).

Período de atendimento: das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Rua Ezequiel Pinto, 142, Centro Talhado
CEP: 15102-000 São José do Rio Preto – SP
Telefone: (17) 3829 61 14 e (17) 3829 63 57

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design