Centro de Cidadania da Mulher de Parelheiros

Nova Pesquisa

Objetivos: criar e desenvolver espaços que promovam a cidadania das mulheres, fortalecendo essa perspectiva do poder público.

Oferecer recursos possíveis para fazer a vida das mulheres de Parelheiros melhor. É uma iniciativa que preza pela cidadania e pelos direitos da mulher, nos campos sociais, econômicos e culturais. Com cursos e atividades, informação, assistência, entretenimento, e outras ações, o Centro de Cidadania da Mulher de Parelheiros pretende promover a qualidade de vida da mulher da região, para que ela desenvolva-se, capacite-se profissionalmente, amplie suas habilidades e, assim, torne-se cada vez mais possuidora de poder. O poder de trabalhar, decidir e transformar sonhos em realidade.

Atividades desenvolvidas: oferece oficinas de atividades físicas Yoga, dança/ginástica, dança de salão e dança do ventre. Atividades de geração de renda como confecção de bijouterias, decoupage, crochê, bordado, tricot, arte reciclável e manicure. Terapia comunitária e Planejamento familiar. Realizam atendimento individual com escuta, orientação e informação sobre direitos da mulher e encaminhamentos.

Como é o atendimento: a recepção informa as atividades oferecidas pela Unidade. Identificada a situação de violência, ela é encaminhada ao atendimento individual. Para orientação ou atendimento jurídico é agendado atendimento com o(a) Defensor(a) Público(a) na mesma Unidade, e indicados os documentos necessários para o início da ação judicial. A usuária pode ser inserida em atividades de geração de renda ou físicas, roda de conversa, palestras e cursos.

Condições para o atendimento: atende mulheres, de qualquer idade, das regiões de Parelheiros e Marsilac. Necessário apresentar RG e CPF. O agendamento é necessário apenas para atendimentos com a Defensoria.

Equipe: pedagogos, defensores públicos, assistentes sociais.

Período de atendimento: das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Endereço: Rua Terezinha  Prado de Oliveira, 119, Jardim Novo Parelheiros
CEP: 04890-630  São Paulo – SP
Telefone: (11) 5920 39 35 e (11) 5921 36 65
Email: ccmparelheiros@yahoo.com.br
Ponto de referência: próximo ao CEU Parelheiros.

3 thoughts on “Centro de Cidadania da Mulher de Parelheiros

  1. Participei do projeto por um bom tempo,fazia aulas de dança do ventre,engravidei, mesmo durante a gestação,e ainda com a minha bebe recen nascida continuei a fazer.Só me afastei do projeto porque comecei a trabalhar como agente de saúde.Durante minha participação.me dei conta da importancia do projeto;muitas mulheres saem do ccm se valorizando,passavam-se a se enxergar de outra forma.Acredito que esse projeto deveria ser mais divulgado pois conheço algumas mulheres que se encaixariam perfeitamente em seus cursos.Como ACS gostaria de uma parceria com vcs.No proximo dia 14 faremos um homenagen singela a o dia das mães e gostarimos de divulgar-los.Pensei em faser uma exposiçao pequena de suas criacões e uma apresentação da dança do ventre.assim tauvez essas mulheres possam aumentar sua auto estima,se interessarem por alguma atividade;e talvez quem sabe ajudar a familia com uma renda extra tirada das proprias criações que aprenderam em um de seus cursos.E for de seu interese entre em contato atravez do meu email.desde ja agradeso.

    • Olá, Diana.
      Muito obrigada pelo contato! Entre em contato diretamente com o CCM Parelheiros para combinar nos telefones 59203935 ou 59213665.
      Um abraço, Ana Flávia

  2. Informo que o programa Espaço Mulher (Programa Jóia Rara) está inteiramente a disposição do CCM de Parelheiros. Obrigada.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design