Centro de Cidadania e Defesa da Mulher – Capela do Socorro (CCMCS)

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer igualdade de gênero, para o atendimento da mulher em situação de violência e o rompimento do ciclo de violência em que ela se encontra, promovendo a auto-estima, e o seu empoderamento dos direitos sociais, culturais, econômicos.

Atividades desenvolvidas: atendimento a mulher em espaço que promove a cidadania, através de oficinas corporais, oficinas de artesanato em geral. Que pode vir a se tornar geração de renda e autonomia financeira, palestra para reflexão, onde são abordados diferentes assuntos, atendimento social, plantão com a Defensoria Pública.

Como é o atendimento: todo o atendimento é realizado na modalidade de “porta aberta”, com acolhida humanizada, recepção, plantão social, orientação, escuta diferenciada e encaminhamento para a rede de serviços detectados como prioritários, tais como: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Saúde, Educação, Trabalho, Oficinas para inserção comunitária e promoção da sua auto-estima, mas levando-se sempre em consideração a escolha da mulher, nada lhe é imposto; e em casos extremos quando há necessidade de abrigamento (como fuga do agressor) dela e dos filhos, até a conclusão dos processos, é encaminhada a Casa de Referência (abrigo).

Condições para o atendimento: atende mulheres acima de 18 anos, moradora da região. É necessário apresentar documento de identidade.

Equipe: Coordenação Técnica de Psicólogo e Assistente Social (coordenadores do projeto), Defensoria Pública (advogados), Estagiária em Serviço Social, Técnicos de infra-estrutura e operacionais.

Período de atendimento: das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 350, Grajaú
CEP: 04822-300 São Paulo – SP
Telefone: (11) 5927 31 02
Ponto de referência: travessa da Av. Belmira Marin, próximo à Estação CPTM Grajaú.

2 thoughts on “Centro de Cidadania e Defesa da Mulher – Capela do Socorro (CCMCS)

  1. Boa tarde!
    Gostaria de me divorciar e preciso de uma orientação……
    Tento ligar para o número 5925-5429 e não tenho sucesso. Infelizmente eu não posso me ausentar do trabalho para buscar informações e depois sair novamente para levar as documentações necessárias….
    Por gentileza, alguém me ajuda?
    No aguardo.

    • Prezada usuária, encaminharemos sua mensagem para o serviço. De toda forma, indicamos o telefone da Casa Sofia que faz orientação por telefone (0800 770 30 53).
      Agradecemos o contato.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design