Centro de Defesa e Convivência da Mulher II / CISM II / Associação Fala Mulher

Nova Pesquisa

Objetivos: apoiar e fortalecer mulheres em situação de violência doméstica e sexual.

 

Atividades desenvolvidas: o Núcleo – CISM II atende, sob a ótica da interdisciplinaridade, mulheres em situação de violência doméstica e sexual, oferecendo-lhes atendimentos psicológico, social e jurídico, atividades sócio-educativas e terapêuticas. As atividades desenvolvidas no Núcleo – CISM II têm como objetivo proporcionar condições favoráveis, para que a mulher possa desenvolver sua autonomia, descobrir suas forças, tomar decisões e adquirir maior controle sobre suas vidas.

 

Como é o atendimento: o acolhimento é atribuição do profissional de assistência social, sendo que na ausência deste, pode ser realizado por uma das técnicas ou mesmo pela coordenadora do serviço, sendo traduzido pelo momento em que a usuária chega ao Núcleo. Neste primeiro momento, é realizada uma escuta diferenciada e cuidadosa do caso, com vistas a oferecer à mulher um ambiente reservado e tranqüilo, onde possa sentir-se segura para contar de si, suas experiências, angústias e afetos. É através desta escuta que é avaliado o grau de risco em que esta mulher está submetida, quais as primeiras providências a serem tomadas e encaminhamentos a serem efetuados.

 

Condições para o atendimento: atende mulheres adultas, em situação de violência doméstica e/ou sexual da região norte da cidade de São Paulo.

 

Equipe: coordenadora; assistente social; advogada; psicóloga; orientadora socioeducativa; auxiliar administrativa e agente operacional.

 

Período de atendimento: das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

 

Dados para contato:
Rua Ferreira de Almeida, 23, Casa Verde
CEP:02517-150 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3858-8279
Site: http://www.falamulher.org.br/projetos.php
Ponto de referência: em frente ao antigo prédio da Manchete.

11 thoughts on “Centro de Defesa e Convivência da Mulher II / CISM II / Associação Fala Mulher

    • Prezada usuária,
      sua mensagem será encaminhada aos responsáveis pela unidade para que possam se manifestar.
      Agradecemos o seu contato.

    • Sou estudante de serviço social e gostaria de estagiar com vocês, se possível. Já trabalhei com vocês num projeto em 2009. Como faço?

    • Prezada usuária. Agradecemos o contato. Para a sua dúvida, sugiro que você entre em contato diretamente com o serviço, pessoalmente ou por telefone.
      Abraço.

  1. Oi, participei durante muito tempo do CCM e só tenho agradecer, pois vocês, em especial a prof. Luzinete, transformaram a minha vida. Obrigada.

  2. Em primeiro lugar, agradeco a Deus por colocar pessoas maravilhosas e profissionais como vocês! Eu infelizmente fiz parte da estatística de mulheres agredidas fisicamente e moralmente. Agradeço por tudo que vocês fizeram por mim e meus filhos, pois tive apoio em todas as áreas, desde moradia até psicologia. Que Deus ilumine todas vocês. Obrigada!

    • Queria só 10 min pra dezebafa me comprreeder não e fácil mas TB não e difícil mas as vezes parece AIE td vão desabar ….as vezes quero apagar ei e mais anjos do mundo a minha ausência já foi difícil mas pqe trata assim

    • Prezada usuária, para isso há necessidade que você entre em contato diretamente com a instituição, por telefone ou pessoalmente. Obrigado pelo contato.

  3. Prezadas (os), bom dia! Sou advogada e gostaria de prestar serviços voluntários. No entanto, tenho disponibilidade apenas aos sábados.

    • Prezada usuária, agradecemos o seu contato e interesse em oferecer os seus serviços. Encaminhamos a sua mensagem aos coordenadores da instituição de interesse para que possam se posicionar. Abraço.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design