CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vitima – Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães

Nova Pesquisa

Objetivos: promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vitimas de violência, visando à consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania. Suas ações buscam contribuir para a superação dos danos causados pela violencia, bem como apoiar aqueles que desejam contribuir para a sua prevenção, a promoção da Justiça, e na visibilidade das vitimas e suas demandas, inclusive daquelas indiretamente afetadas, como é o caso dos familiares, amigos e colaboradores.

Atividades desenvolvidas: atendimento público e gratuito a vitimas e familares de vitimas de crimes violentos. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicologos, assistentes sociais e defensores públicos. Atraves do atendimento presencial e outras ações prlmovidas pelo CRAVI, se espera facilitar o acesso a informações e orientação juridica, bem como aos serviços públicos de assistência.

Como é o atendimento: a vítima de violência ou seus familiares podem entrar em contato com o CRAVI e agendar atendimento. Eles serão acolhidos por uma equipe multidisciplinar que fara um diagnóstico preliminar e os encaminhará para as instituições de atendimento especializado. Os casos de violência com resultado morte (familiares de vitimas de homicidio e latrocinio), ou cuja gravidade demande uma atenção especial, poderão receber atendimento especializado no CRAVI. O programa também dispõe de dispositivos grupais de atendimento e palestras tematicas. Todos os casos têm uma equipe de referncia, que será responsavel pelo seu acompanhamento desde o ingresso até o arquivamento.

Condições para o atendimento: atende a capital e a região metropolitana de São Paulo. Necessário agendamento prévio por telefone.

Equipe: um coordenador, três psicólogos, dois assistentes sociais, cinco defensores públicos, núcleo de apoio administrativo.

Período de atendimento: das 12h30 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis); das 09 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis), atendimento por telefone.

Dados para contato:
Endereço: Avenida Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda, (dentro do complexo: Av. D, sala 0-429, térreo)
CEP: 01133-020 São Paulo – SP
Telefone: (11) 2127 95 22 / (11) 3666 77 78 / (11) 3666 79 60 e (11) 3666 73 34
Email: cravi@justica.sp.gov.br
Site: http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=45&Cod=45
Ponto de referência: próximo ao Terminal da Barra Funda, e ocupa um quarteirão entre o Forum Trabalhista, o Wallmart, o Playcenter e a Marginal Tietê.

5 thoughts on “CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vitima – Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães

  1. De toda tristeza que passei em 2004, a única coisa que me recordo e não deixarei de me lembrar foi do Cravi. Lá tive um acolhimento e um tratamento para as dores da violência que para mim foram de grande importância. O tempo nos ajuda, mas sem uma orientação, carinho, fica muito difícil passar por momentos ruins. Foi uma página que virei na minha vida com ajuda do Cravi…

    • Tive a oportunidade de conhecer o psicólogo Bruno em uma palestra, gostaria de deixar meus parabéns pelo trabalho realizado no CRAVI, pois não tinha conhecimento dele.
      Deixo também meu pesar à todas as vítimas da violência e pedir que continuem seus tratamentos, pois só assim essa dor da perda será amenizada.

  2. Olá Bruno e Simeia, sou Assistente Social do CREAS Criança/Adolescente de São Vicente, onde vocês estiveram em 17/7/2013.
    Gostamos muito da visita de vocês! Faço esse contato para que possam enviar-me informações atualizadas. Obrigada.

  3. A mais de seis anos procurei o serviço porque fui vítima de arma de fogo. Apesar do serviço prestado a tantas pessoas, não recebi um tratamento adequado. Para que serve esse serviço? Quando sofri de infarto em 2009 fizeram contato comigo, mas nunca mais. Já sofri outros dois infartos.

    • Prezado, agradecemos seu contato. Sugestões e críticas são muito importantes para a melhoria de nosso serviço. Solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco pelo telefone 3666-7778 ou por meio de nosso e- mail para que possamos dar prosseguimento à sua demanda.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design