
Objetivos: promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vitimas de violência, visando à consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania. Suas ações buscam contribuir para a superação dos danos causados pela violencia, bem como apoiar aqueles que desejam contribuir para a sua prevenção, a promoção da Justiça, e na visibilidade das vitimas e suas demandas, inclusive daquelas indiretamente afetadas, como é o caso dos familiares, amigos e colaboradores.
Atividades desenvolvidas: atendimento público e gratuito a vitimas e familares de vitimas de crimes violentos. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicologos, assistentes sociais e defensores públicos. Atraves do atendimento presencial e outras ações prlmovidas pelo CRAVI, se espera facilitar o acesso a informações e orientação juridica, bem como aos serviços públicos de assistência.
Como é o atendimento: a vítima de violência ou seus familiares podem entrar em contato com o CRAVI e agendar atendimento. Eles serão acolhidos por uma equipe multidisciplinar que fara um diagnóstico preliminar e os encaminhará para as instituições de atendimento especializado. Os casos de violência com resultado morte (familiares de vitimas de homicidio e latrocinio), ou cuja gravidade demande uma atenção especial, poderão receber atendimento especializado no CRAVI. O programa também dispõe de dispositivos grupais de atendimento e palestras tematicas. Todos os casos têm uma equipe de referncia, que será responsavel pelo seu acompanhamento desde o ingresso até o arquivamento.
Condições para o atendimento: atende a capital e a região metropolitana de São Paulo. Necessário agendamento prévio por telefone.
Equipe: um coordenador, três psicólogos, dois assistentes sociais, cinco defensores públicos, núcleo de apoio administrativo.
Período de atendimento: das 12h30 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis); das 09 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis), atendimento por telefone.
Dados para contato:
Endereço: Avenida Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda, (dentro do complexo: Av. D, sala 0-429, térreo)
CEP: 01133-020 São Paulo – SP
Telefone: (11) 2127 95 22 / (11) 3666 77 78 / (11) 3666 79 60 e (11) 3666 73 34
Email: cravi@justica.sp.gov.br
Site: http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=45&Cod=45
Ponto de referência: próximo ao Terminal da Barra Funda, e ocupa um quarteirão entre o Forum Trabalhista, o Wallmart, o Playcenter e a Marginal Tietê.
De toda tristeza que passei em 2004, a única coisa que me recordo e não deixarei de me lembrar foi do Cravi. Lá tive um acolhimento e um tratamento para as dores da violência que para mim foram de grande importância. O tempo nos ajuda, mas sem uma orientação, carinho, fica muito difícil passar por momentos ruins. Foi uma página que virei na minha vida com ajuda do Cravi…
Tive a oportunidade de conhecer o psicólogo Bruno em uma palestra, gostaria de deixar meus parabéns pelo trabalho realizado no CRAVI, pois não tinha conhecimento dele.
Deixo também meu pesar à todas as vítimas da violência e pedir que continuem seus tratamentos, pois só assim essa dor da perda será amenizada.
Olá Bruno e Simeia, sou Assistente Social do CREAS Criança/Adolescente de São Vicente, onde vocês estiveram em 17/7/2013.
Gostamos muito da visita de vocês! Faço esse contato para que possam enviar-me informações atualizadas. Obrigada.
A mais de seis anos procurei o serviço porque fui vítima de arma de fogo. Apesar do serviço prestado a tantas pessoas, não recebi um tratamento adequado. Para que serve esse serviço? Quando sofri de infarto em 2009 fizeram contato comigo, mas nunca mais. Já sofri outros dois infartos.
Prezado, agradecemos seu contato. Sugestões e críticas são muito importantes para a melhoria de nosso serviço. Solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco pelo telefone 3666-7778 ou por meio de nosso e- mail para que possamos dar prosseguimento à sua demanda.