NUDEM- Núcleo Especializado de promoção dos direitos da mulher

Nova Pesquisa

Objetivos: promover a defesa dos direitos da mulher, com formulação de políticas públicas, ajuizamento de ações e medidas judiciais com caráter coletivo e, excepcionalmente, atente casos individuais.

Atividades desenvolvidas: focadas em prevenção da violência doméstica, direitos sexuais e reprodutivos, mulheres encarceradas, mulheres imigrantes, mulheres e a mídia.

Como é o atendimento: geralmente as demandas chegam por representações de entidades da sociedade civil ou de órgãos públicos. É verificada a pertinência temática e se o núcleo pode atuar. A partir daí iniciam-se os trabalhos ( ofícios, pareceres e ações).

Condições para o atendimento: Atende mulheres de todas as idades. Solicita apresentação de RG e BO

Equipe: 15 defensores, 1 psicólogo, 1 oficial, 1 assistente técnica e 3 estagiárias

Período de atendimento: das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contado:
Endereço: Rua  Boa Vista, 103, 10º. andar, Bela Vista
CEP:  01014-001 São Paulo – SP
Telefone:  (11) 3101 01 55 ramais 233 e 238
Email: nucleo.mulher@defensoria.sp.gov.br
Site: www.defensoria.sp.gov.br

 

 

5 thoughts on “NUDEM- Núcleo Especializado de promoção dos direitos da mulher

  1. Boa tarde. Sou vitima em um processo (Maria da Penha) e hoje fui no fórum em busca de informações sobre o processo que tramita em Itatiba – SP, pois gostaria de saber quem era o meu advogado. Fui informada pelo cartorário que meu processo foi julgado, absolvendo o réu e estava arquivado.
    Acontece que até o momento não tive nenhum advogado, estou com as provas para serem juntadas no processo aguardando a orientação de meu advogado e me informam que o processo já foi julgado e esta para ser arquivado!
    Por isso, solicito a ajuda e intervenção contra essa ILEGALIDADE!!!! Temo por minha vida e me sinto totalmente prejudicada e desamparada pela Lei e pelo poder judiciário que sequer me designou um advogado e não possuo condições de arcar com um!

    • Prezada usuária, encaminhamos sua mensagem com o número do processo indicado ao NUDEM. Seria legal se você também pudesse entrar em contato com eles por telefone (11-31010155 ramais 233 e 238). Abraço.

    • Prezada usuária. Não dispomos deste endereço, porém cremos que a equipe do Conselho Municipal de Porto Alegre possa lhe auxiliar. O endereço deles é comdim@gp.prefpoa.com.br. Abraço e obrigado pelo contato.

  2. [sobre o 54 DP/Cidade Tiradentes] … as ocorrências contra a mulher, crianças, etc só fazem crescer… seria necessária a visita de uma equipe multitarefa ao prédio, pois apenas o registro das queixas em papel não resolve, seria necessária também uma equipe multiprofissional (uma psicóloga, assistente social, representantes da sub-prefeitura, conselheiros tutelares…) para o atendimento os usuários da delegacia, na maioria moradores do bairro… para oferecer um atendimento digno…

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design