Universidade São Judas Tadeu – Escritório de Assistência Jurídica Butantã

Nova Pesquisa

Objetivo: prestar assistência gratuita e de boa qualidade à população carente (renda igual ou inferior a 3 salários mínimos), e ensejar a formação do estudante que está participando do estágio.

Atividades desenvolvidas: prestação de serviços de advocacia e assistência judiciária à população carente do município, além de orientação e encaminhamento judiciário de fundo cível e familiar. Não atua em casos trabalhistas, previdenciários e criminais, mas indica os respectivos postos de atendimentos.

Como é o atendimento: os estagiários de direito sob orientação e supervisão de advogados orientadores, recepcionam, triam, fazem o relatório dos casos e os remetem à coordenação, que defere ou não a assistência. Elaboram as petições iniciais, fazem recursos, defesa e, quando há necessidade, acompanham a pessoa assistida em audiência (o estagiário mais apto faz o acompanhamento), juntamente com o advogado responsável pelo caso. Todos que chegam ao serviço são ouvidos e orientados independentemente se terão ou não assistência jurídica.

Condições para o atendimento: ter uma condição de baixa renda (até 3 salários mínimos), residir na cidade de São Paulo e não possuir imóvel em nome próprio. Atende adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos, e crianças representadas.

Equipe: um coordenador geral, quatro advogadas orientadoras, dezoito estagiários de Direito, uma profissional de serviços gerais, divididos entre as duas unidades.

Período de atendimento: das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Endereço: Avenida Dr. Vital Brasil, 1000, Butantã
CEP 05503-001 São Paulo – SP
Telefones: (11) 3817 67 55 /  (11) 2817 67 72 e (11) 3817 67 71
Site: http://www.usjt.br/servicos_comunidade/assistencia_judiciaria.php
Ponto de referência: próximo à estação de metrô Butantã e ao Instituto Butantã.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design