Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher – Guarujá

Nova Pesquisa

Objetivos: promover a justiça, proteger e fazer valer os direitos da mulher, criança ou adolescente vitimas de violência doméstica e/ou sexual.

Atividades desenvolvidas: elabora Boletins de Ocorrência e Termos Circunstanciados, intima, investiga e colhe depoimentos no bojo de Inquéritos Policiais, bem como solicita medidas protetivas de urgência para o Poder Judiciário. Nas ocorrências não criminais, fornece orientação jurídica e encaminha para os centros de referência da mulher e para a defensoria pública.

Como é o atendimento: acolhimento, orientação, registro de ocorrências e instauração de inquéritos policiais, além de encaminhamentos para abrigos, centros de referência da mulher e defensoria pública.

Condições para o atendimento: mulheres de todas as idades, crianças e adolescentes de ambos os sexos, vitimas de violência doméstica ou sexual.

Equipe do Plantão: delegada, escrivãs e investigadoras de polícia.

Período de atendimento: das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Avenida Pugliesi, 656, Centro
CEP: 11410-002 Guarujá – SP
Telefone: (13) 3355 44 68
Fax: (13) 3255 44 68

3 thoughts on “Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher – Guarujá

  1. Sugestões de medidas preventivas em defesa das mulheres vítimas de violência.

    Como qualquer criminoso covarde, também os agressores têm o mesmo medo de que, de uma ou outra forma, a policia chegue até eles, porisso usam a sempre e covarde pressão psicólogica para calarem vitimas e testemunhas através de ameaças.

    Algumas mulheres têm medo de denunciar; OUTRAS têm medo de SEREM VISTAS enquanto fazem a denúncia, quer seja na DP ou mesmo por telefone. Para esse último caso será justo criarem um mecanismo para que elas possam registrar suas queixas da forma mais sossegada possível através de vias eletrônicas, no pc ou celular pessoal ou mesmo em equipamento de suas melhores amigas, em casa ou mesmo em empresas. Isso também possibilitará que elas tenham mais tranqüilidade para registrar todo o necessário, um fato que nem sempre é possível na DP, seja pelo tempo ou mesmo os esquecimentos causados pelo nervosismo. E esse registro pode ser reconhecido e protocolado formalmente através da informação do RG, número sigiloso (QUE O AGRESSOR NÃO CONHEÇA) de telefone para contato e o envio de uma foto digital  para facilitar o trabalho da policia.  Na sequência o próprio sistema poderá aconselhar a vítima a confidenciar o número do protocolo a alguém (ou alguns) de sua total confiança, isso para que, em caso de assassinato ou desaparecimento, a policia já possa agilizar a sua investigação através das informações identificadas no sistema por esse número.  Nessa denúncia a mulher deve receber do próprio sistema toda a orientação para registrar o maior número de pormenores possível, tais como: principais locais onde ocorrem as abordagens por parte do agressor (ESSE PRIMEIRO ITEM FACILITA MUITO A CAPTURA EM FLAGRANTE, PRINCIPALMENTE SE HOUVER CONTATO ANTECIPADO COM HORA E LOCAL COMBINADOS ENTRE A VITIMA E OS INVESTIGADORES), o horário que sai de casa, o horário da volta, o meio de condução empregado, local de trabalho ou estudo, roupas e pertences mais usados e que podem reconhecidos pelas camera espalhadas ao longo do caminho rotineiro, seu circulo de amizades incluindo nomes e contatos de pessoas que tenham conhecimento de ameaça e/ou agressões… NOME, FOTO, ENDEREÇO, NÚMERO DE DOCUMENTOS, LOCAL DE TRABALHO E TELEFONES DO AGRESSOR E DE PESSOAS QUE O CONHEÇAM… CIRCULO DE AMIZADES DO VERME, CIDADES QUE COSTUMA VISITAR E LISTA DE PESSOAS QUE PODERIAM AJUDAR OU ENCOBERTAR SUA FUGA, enfim, tudo o que a policia procura depois que o pior já aconteceu, MAS QUE SENDO REGISTRADO ANTES SALVARÁ MUITAS VIDAS!!.

  2. Boa noite. Gostaria de denunciar abuso a uma mulher. Sou namorado da vitima estou viajando e ontem a noite o seu ex-marido esteve na casa dela e discutiu com ela e durante essa discussão o homem agrediu fortemente ela, Andressa. Ela levou socos no rosto, ele bateu a face dela contra a parede e isso tudo no meio da rua, onde varias pessoas presenciaram a agressão, ele fugiu do local a policia militar foi acionada mas não compareceu no ambiente, preciso de auxilio a proteção da minha namorada o agressor é um cara louco e demonstra muita ameaça a integridade dela. è urgente

  3. Preciso de ajuda,sou casada a 37anos,meu marido mente essa vida inteira.sofri um acidente a 4 anos estou invalida,uso 2 muletas, e não confio nele fui traida,e quinta feira ele me disse que levaria um amigo numa praia deserta pra encontrar outra turma. A noite entrei na internet e la estavam as fotos postada por 2 meninas de moral duvidosa e os dois na maior farra,ela dizendo divertida com fabio e flor do mangue,chegou lambuzado de protetor ate na alma,eu os vi chegar os 4, agredi ele, ele me deu um tapa,não quero destruir minha familia, se é que ainda tem jeito, eu o amo mas estou muito machucada na alma ate porque a minha invalidez veio dele e minha filha que foi orientado e não fez os procedimentos necessario,ele se diverte la fora, chamava todas as mulheres de menina, e elas se derretem pra ele na minha frente,sinto muito ciumes, e nossa vida esta um inferno, não tem como continuar assim,eu trabalhava fora,numa creche onde xai, hj estou aposentado, perdi minha dignidade me sinto inprestavel ele cuida de mim me acompanha ao medico mas se diverte la fora, qdo ele não esta do meu lado pois trabalha com aluguel de barco,nos feriados e fins de semana no tempo livre frequenta uma mesa de jogo,com amigos.Vou ate esse local sento ao lado dele, isso qdo a ira não me domina, e eu o destrato, na frente de todo mundo.quero receber ajuda de um terapeuta onde eu possa recuperar minha auto estima, pra continuar a minha vida,porque dia 20 de janeiro completamos 38 anos de casados e o presente foi um tapa na cara que ele nunca tinha me dado,assim não da mais pra continuar aqui

    por favor me ajudem tenho 2 netinhos que eu amo muito se não fosse eles eu daria um jeito na minha vida.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design