Casa Ser Dorinha – Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva – Maria Auxiliadora Iara Barcelos

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer atendimento às mulheres na área sexual e reprodutiva. Trata-se de um centro de assistência à saúde sexual e reprodutiva com enfoque na sexualidade.

Atividades desenvolvidas: acolhimento; oficinas de orientação sobre sexualidade responsável (no serviço e em escolas); grupos de planejamento familiar (aborda questões de DST/AIDS, gestação e contracepção, disponibilizam métodos contraceptivos, encaminham para laqueadura); coleta de papanicolau; testes de gravidez; grupo de menopausa; grupo psicossocial para mulheres (disfunções da sexualidade, orgasmo, relacionamento amoroso etc); atendimento social. Para profissionais de saúde, educação e outros da rede intersetorial: capacitação em direitos sexuais e reprodutivos; encontros técnicos com os serviços da região.

Como é o atendimento: recepção, acolhimento. Do acolhimento, faz orientações e encaminhamentos internos e externos.

Condições para o atendimento: para os exames, é restrito à região (Cidade Tiradentes e bairros próximos). Para as situações de violência, atende todas as usuárias que procurarem a instituição.

Equipe: uma psicóloga, uma assistente social, dois ginecologistas, dois médicos ultrassonografistas, seis auxiliares de enfermagem, um administrativo, seis serviços gerais (segurança, limpeza, apoio às atividades educativas).

Período de atendimento: das 7 às 19 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Endereço: Av. Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485, Cohab Prestes Maia, Cidade Tiradentes
CEP: 08490-010 São Paulo – SP
Telefone: (11) 2555 70 90 e 2555 48 06
Ponto de referência: próximo ao CEU Inácio Monteiro.

4 thoughts on “Casa Ser Dorinha – Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva – Maria Auxiliadora Iara Barcelos

  1. Sou paciente desta casa que foi melhor casa que apareceu na minha vida os funcionarios são todos acolhedores os profissionais são otimos me atende muito bem aconselho muitas mulheres a ir nesta casa.o que puder pode contar estou disposta a participar do conselho desta casa excelente.SAndra.

  2. Fui muito bem atendida nessa casa, os funcionários são de primeira! Gosto muito do trabalho deles!

  3. Olá para todos e todas,

    Conforme combinado em encontro no seminário de gênero e diversidade , promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estou no aguardo do envio dos projeto de jovens multiplicadores que o grupo tem intenção de implantar para o ano de 2015.

    Um abraço,

    HEROS RODRIGUES DE MORAIS

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design