Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae

Objetivos: realizar o acompanhamento social e psicológico às crianças e adolescentes e seus familiares envolvidos na situação de violência. Identifica o fenômeno da violência, promove a interrupção do ciclo da violência e o consequente agravamento da situação, de forma articulada com outras instituições.
Atividades e atendimento: 1) Atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, abuso e exploração sexual da região Oeste de São Paulo; 2) Projeto de Prevenção – implantação de pólos de prevenção em instituições socioeducacionais, seja diretamente ou indiretamente, por meio de capacitação de equipes que irão atuar preventivamente em suas instituições, monitorando, assessorando e supervisionando o trabalho realizado pelos pólos. Desenvolver a cidadania através de oficinas com crianças e adolescentes, pais e profissionais, sobre temas da violência e suas múltiplas expressões. 3) Fórum de Debates realizado mensalmente com temas estratégicos para sensibilização da rede de proteção integral. 4) Formação – Curso de aperfeiçoamento com duração de um ano, Curso de Extensão, com duração de 3 meses, Capacitação de Profissionais, Participação em Palestra / Congressos / Workshops e Supervisões Técnicas. A partir do contato telefônico é realizada uma pré-recepção, o Serviço Social do CNRVV agenda data e hora para o atendimento em plantão social do caso a ser encaminhado. O Plantão Social é o primeiro contato presencial com os responsáveis pelas crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso sexual e exploração sexual. O atendimento psicossocial é realizado no princípio com a criança e/ou adolescentes vítima, podendo estender-se à família.
Condições de atendimento: o serviço é destinado às crianças, adolescentes e adultos responsáveis de ambos os sexos. Os interessados devem residir na região oeste do Município de São Paulo. Por telefone, o Serviço Social agendará hora para o atendimento, o qual é gratuito.
Equipe: Psicólogos e Assistentes Sociais. Existem coordenadores de áreas e a equipe realiza reuniões semanais para a discussão dos casos, planejamento e tomada de decisões.
Período de atendimento: das 8 às 21 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).
Endereço: Rua Ministro Godoy, 1484
Bairro: Perdizes
CEP: 05015-900
Cidade: São Paulo
Ponto de referência: próximo à PUC-SP e à Avenida Sumaré.
Estado: SP
Telefone 1: (11) 3866 27 56
Telefone 2: (11) 3866 27 57

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.