Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae

Nova Pesquisa

Objetivos: realizar o acompanhamento social e psicológico às crianças e adolescentes e seus familiares envolvidos na situação de violência. Identifica o fenômeno da violência, promove a interrupção do ciclo da violência e o consequente agravamento da situação, de forma articulada com outras instituições.

Atividades desenvolvidas: 1) Atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, abuso e exploração sexual da região Oeste de São Paulo; 2) Projeto de Prevenção – implantação de pólos de prevenção em instituições socioeducacionais, seja diretamente ou indiretamente, por meio de capacitação de equipes que irão atuar preventivamente em suas instituições, monitorando, assessorando e supervisionando o trabalho realizado pelos pólos. Desenvolver a cidadania através de oficinas com crianças e adolescentes, pais e profissionais, sobre temas da violência e suas múltiplas expressões. 3) Fórum de Debates realizado mensalmente com temas estratégicos para sensibilização da rede de proteção integral. 4) Formação – Curso de aperfeiçoamento com duração de um ano, Curso de Extensão, com duração de 3 meses, Capacitação de Profissionais, Participação em Palestra / Congressos / Workshops e Supervisões Técnicas.

Como é o atendimento: inicialmente é realizada uma pré-recepção através do contato telefônico, o Serviço Social do CNRVV agenda data e hora para o atendimento em plantão social do caso a ser encaminhado. O Plantão Social é o primeiro contato presencial com os responsáveis pelas crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso sexual e exploração sexual. O atendimento psicossocial é realizado no princípio com a criança e/ou adolescentes vítima, podendo estender-se à família.

Condições para o atendimento: o serviço é destinado às crianças, adolescentes e adultos responsáveis de ambos os sexos. Os interessados devem residir na região oeste do Município de São Paulo. Por telefone, o Serviço Social agendará hora para o atendimento, o qual é gratuito.

Equipe: Psicólogos e Assistentes. Existem coordenadores de áreas e a equipe realiza reuniões semanais para a discussão dos casos, planejamento e tomada de decisões.

Período de atendimento: das 8 às 21 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis).

Dados para contato:
Endereço: Rua Ministro Godoy, 1484, Perdizes
CEP: 05015-900 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3866 27 56 e (11) 3866 27 57
Email: cnrvv@sedes.org.br
Site: www.sedes.org.br
Ponto de referência: próximo à PUC-SP e à Avenida Sumaré.

2 thoughts on “Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae

    • Prezada usuária,
      sua mensagem foi redirecionada ao Centro de Referência do Sedes.
      Obrigado pelo contato.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design