Hospital Pérola Byington – Ambulatório de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual

Nova Pesquisa

Objetivos: prestar atendimento integral nas áreas de saúde para pessoas em situação de violência sexual, qualquer idade, na esfera de atendimento de emergência e na reabilitação. Tratamento e acompanhamento biopsicossocial de longo prazo. Apoiar para que a pessoa retome atividades de rotina (trabalho, escola, família, relacionamentos, atividade sexual), objetivando qualidade de vida.

Atividades desenvolvidas: pronto-atendimento médico (casos são avaliados e encaminhados, profilaxias, contracepção, tratamento dos traumatismos físicos, outras necessidades de saúde), atendimento psicológico (avaliação, psicodiagnóstico, acompanhamento, psicoterapia individual e em grupo),

Atendimento social: abortamento previsto em lei, orientação e atendimento aos pais, família; grupos de orientação para pais de adolescentes; avaliação e relatórios para judiciário; psiquiatria; infectologista.

Como é o atendimento: quando chega, é atendido(a) no Pronto Atendimento e no Serviço Social. Se urgência, também pode ser atendido(a) pela psicóloga no mesmo dia. Depois, são agendados os atendimentos com ginecologista e psicólogo (inicialmente individual, depois encaminha para grupos ou psicoterapia individual). Destes atendimentos, pode-se agendar, se necessário, consulta com infectologista, psiquiatra, pediatra, abortamento previsto em lei. O atendimento costuma ter duração de seis meses a um ano, podendo ser mais longo, se necessário.

Condições para o atendimento: não há restrição de área de abrangência. Atende mulheres e meninas de qualquer idade, meninos até 12 anos (os meninos maiores de 12 anos são encaminhados para o CRT/Aids).

Equipe: um coordenador, quatro psicólogas, quatro estagiários de psicologia, quatro assistentes sociais, três estagiários de serviço social, cinco ginecologistas, um infectologista, um psiquiatra, catorze ginecologistas do atendimento de emergências e intercorrências, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem, seis administrativos.

Período de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis). 24 horas, todos os dias, para urgência e emergência.

Dados para contato:
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 683, Bela Vista
CEP 01317-000 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3248 80 99
Email: crsm-avs@saude.sp.gov.br

10 thoughts on “Hospital Pérola Byington – Ambulatório de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual

  1. Olá, tudo bem? sou paciente dai, mas precisei mudar de endereço por motivo de mudança. Será que vou ter o privilegio de continuar com tratamento na instituição? Também quero muito poder ser doadora. Por favor, gostaria de retorno por telefone ou email.

    • Prezada usuária, sua mensagem foi encaminhada à instituição. Abraço.

    • O Núcleo de Violência Sexual e Aborto Legal do Hospital Pérola Byington encontra-se a disposição para o seguimento de seu tratamento. O telefone para agendamento é 3248.8099, com Sra. Gisele ou Valéria.
      Atenciosamente,
      Prof. Dr. Jefferson Drezett

  2. Uso os serviços desta instituição desde 2010 e espero que os profissionais possam sempre cumprir com o seu trabalho e dedicação. Sou muito grata pelo que fizeram para mim e espero que muitos outros pacientes também possam ser beneficiados pelo serviço prestado. Que Deus proteja e guarde todos os médicos, enfermeiros, atendentes e outros funcionários, pois todos trabalham com amor carinho e muita paciência!

  3. boa noite ! estou em pânico, pois tive relação com uma pessoa e descobri que estou gravida. Não posso ter esse filho, minha mãe não sabe que estou grávida e nem tenho mais contato com pessoa que me engravidou. Espero que vocês me ajudem.

    • Prezada usuária, esse situação é sempre muito difícil. De toda forma, conforme já e lhe foi informada por email, há necessidade de comparecimento à unidade de saúde de sua referência para que possam lhe orientar e lhe indicar as medidas possíveis. Obrigado.

  4. Olá boa tarde.
    Tenho trompas obstruída e não posso engravidar tenho
    O encaminhamento médico do posto como
    Faço para passar aí e fazer o meu tratamento obrigado
    Espero resposta.

  5. Bom dia.
    Sou uma paciente do hospital eu gostaria de participar dos grupo de mulheres que tiveram câncer de mama eu tive, um câncer de mama, e gostaria de saber do projeto do bem estar bem quais são os dias que tem gostaria de retornar,

    Obrigada.

  6. Bom dia estou com problemas em relaçao ao atendimento por telefone pra marcaçao de exames preciso fazer um transvaginal e nao consigo tenho varios tel mas todos qndo chama da ocupado ou ninguem atende peço por favor me enviarem um numero pra eu poder marcar esse exame …grata .

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design