Hospital Pérola Byington – Ambulatório de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual

Nova Pesquisa

Objetivos: prestar atendimento integral nas áreas de saúde para pessoas em situação de violência sexual, qualquer idade, na esfera de atendimento de emergência e na reabilitação. Tratamento e acompanhamento biopsicossocial de longo prazo. Apoiar para que a pessoa retome atividades de rotina (trabalho, escola, família, relacionamentos, atividade sexual), objetivando qualidade de vida.

Atividades desenvolvidas: pronto-atendimento médico (casos são avaliados e encaminhados, profilaxias, contracepção, tratamento dos traumatismos físicos, outras necessidades de saúde), atendimento psicológico (avaliação, psicodiagnóstico, acompanhamento, psicoterapia individual e em grupo),

Atendimento social: abortamento previsto em lei, orientação e atendimento aos pais, família; grupos de orientação para pais de adolescentes; avaliação e relatórios para judiciário; psiquiatria; infectologista.

Como é o atendimento: quando chega, é atendido(a) no Pronto Atendimento e no Serviço Social. Se urgência, também pode ser atendido(a) pela psicóloga no mesmo dia. Depois, são agendados os atendimentos com ginecologista e psicólogo (inicialmente individual, depois encaminha para grupos ou psicoterapia individual). Destes atendimentos, pode-se agendar, se necessário, consulta com infectologista, psiquiatra, pediatra, abortamento previsto em lei. O atendimento costuma ter duração de seis meses a um ano, podendo ser mais longo, se necessário.

Condições para o atendimento: não há restrição de área de abrangência. Atende mulheres e meninas de qualquer idade, meninos até 12 anos (os meninos maiores de 12 anos são encaminhados para o CRT/Aids).

Equipe: um coordenador, quatro psicólogas, quatro estagiários de psicologia, quatro assistentes sociais, três estagiários de serviço social, cinco ginecologistas, um infectologista, um psiquiatra, catorze ginecologistas do atendimento de emergências e intercorrências, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem, seis administrativos.

Período de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis). 24 horas, todos os dias, para urgência e emergência.

Dados para contato:
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 683, Bela Vista
CEP 01317-000 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3248 80 99
Email: crsm-avs@saude.sp.gov.br

10 thoughts on “Hospital Pérola Byington – Ambulatório de Atendimento Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual

  1. Olá, tudo bem? sou paciente dai, mas precisei mudar de endereço por motivo de mudança. Será que vou ter o privilegio de continuar com tratamento na instituição? Também quero muito poder ser doadora. Por favor, gostaria de retorno por telefone ou email.

    • Prezada usuária, sua mensagem foi encaminhada à instituição. Abraço.

    • O Núcleo de Violência Sexual e Aborto Legal do Hospital Pérola Byington encontra-se a disposição para o seguimento de seu tratamento. O telefone para agendamento é 3248.8099, com Sra. Gisele ou Valéria.
      Atenciosamente,
      Prof. Dr. Jefferson Drezett

  2. Uso os serviços desta instituição desde 2010 e espero que os profissionais possam sempre cumprir com o seu trabalho e dedicação. Sou muito grata pelo que fizeram para mim e espero que muitos outros pacientes também possam ser beneficiados pelo serviço prestado. Que Deus proteja e guarde todos os médicos, enfermeiros, atendentes e outros funcionários, pois todos trabalham com amor carinho e muita paciência!