NAVIS – Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual do Hospital das Clínicas da FMUSP

Nova Pesquisa

Objetivo: dar assistência médica, psicológica e social a pessoas vitimas de violência sexual. O NAVIS é ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP.

Atividades desenvolvidas: Assistência multiprofissional a vitimas de violência sexual.

Como é o atendimento: a porta de entrada é o Pronto Socorro, onde a pessoa é acolhida e atendida por equipe multiprofissional, seguindo fluxograma ágil e resoluto. Após avaliação médica com especialistas de acordo com a necessidade, são realizados exames laboratoriais e oferecido profilaxias para DST/ HIV, hepatite B e anticoncepção emergencial. O seguimento é realizado no ambulatório, também com equipe multiprofissional (infectologista, ginecologista, proctologista, enfermeira, assistente social e psicóloga) e tem duração de no mínimo seis meses.

Condições para o atendimento: pessoa de sexo masculino ou feminino, de qualquer faixa etária, que sofreu violência sexual. É importante apresentar documento de identidade e CPF.

Equipe: multiprofissional, que envolve profissionais das equipes de Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitárias, Ginecologia, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e outros.

Período de atendimento: 24 horas.

Dados de contato:
Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 255, portão 20, Cerqueira César
CEP: 05503-000 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2661 63 97 e 2661 60 56 (serviço social)
E-mail: dmip.ambulatorio@hcnet.usp.br
Ponto de referência: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design