Unidade Mista Professor Bandeira Filho

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer assistência à saúde e também o atendimento psicológico, pois eles dispõem de um consultório de psicologia. A Unidade Mista Bandeira Filho é um dos centros de saúde de referência no atendimento à mulher vítima de violência.

Atividades desenvolvidas: atendimento e acompanhamento psicológico, serviço de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e demais cuidados com a saúde e atividades de educação em saúde promovidas em conjunto com a secretaria de saúde nas comunidades abrangidas pela Bandeira Filho (Distrito V – Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Sancho, Tejipió e Totó).

Como é o atendimento: há dois fluxos: se a mulher estiver gravemente ferida, ela é primeiramente atendida pela equipe de médicas e enfermeiras e , apenas depois, passa pelo atendimento da assistente social e da psicóloga.
Se não for o caso de lesão grave, a mulher é atendida pelo serviço social, que faz uma triagem, e a encaminha para o setor de profilaxia (contra HIV, vaginoses, sífilis etc) e depois segue para o atendimento psicológico.
Em ambos os casos, a mulher tem a opção de demandar atendimento psicológico por um tempo, algo que diferencia a Bandeira Filho de outros centros de referência.

Condições para o atendimento: ser mulher, ter mais de 18 anos.

Equipe: assistentes sociais, psicólogas, médicas/os, enfermeiras/os e auxiliares de enfermagem.

Horário de atendimento: 24 horas (emergência); das 8 às 17 horas (atendimento ambulatorial de psicologia).

Dados para contato:
Endereço: Rua Londrina s/n, Afogados
CEP: 50770-400 Recife – PE
Telefone: (81) 3355 22 30, 3355 22 14, 3355 22 24

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design