CONFAD (Conflitos Familiares Difíceis) – Centro de Saúde Escola Samuel Barnsley Pessoa – FMUSP

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer à mulher em situação de violência uma escuta atenta e qualificada dos seus problemas, informando sobre os serviços componentes da rede e apoiando a mulher no sentido da transformação da situação de violência, especialmente naquelas de cunho doméstico-familiar.

O CONFAD tem ainda por objetivo dar visibilidade aos aspectos de desigualdade de gênero implicados, aos direitos humanos e à repercussão da violência para a saúde.

Atividades desenvolvidas: consiste em encontros de uma hora (no máximo quatro encontros), onde a mulher conversa sobre sua situação e é apoiada e orientada sobre os serviços especializados disponíveis para atender suas demandas, buscando estabelecer um plano para a superação da situação, de forma compartilhada.

Como é o atendimento: o atendimento é agendado por telefone ou pessoalmente junto ao Setor de Adultos do CSE. A usuária deve ter um encaminhamento por escrito e abrir matrícula no CSE, se ainda não o tiver feito.

Condições para o atendimento: o atendimento é gratuito e destinado a mulheres a partir de 12 anos de idade, moradoras da área geográfica do Distrito do Butantã.

Equipe: uma médica e uma enfermeira.

Período de atendimento: das 13 às 17 horas, às quintas-feiras, mediante agendamento prévio; das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis), para agendamento pessoalmente ou por telefone.

Dados para contato:
Endereço: Rua Vital Brasil, 1490, Butantã
CEP: 05503-000 São Paulo – SP
Telefone: (11) 3061 85 78 e (11) 3061 85 82
Email: csesbp@usp.br
Site: http://www.fm.usp.br/cseb/
Ponto de referência: no final da Vital Brasil, ao lado da entrada do Instituto Butantã.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design