CONFAD (Conflitos Familiares Difíceis) – Centro de Saúde Escola Barra Funda Dr. Alexandre Vranjac

Nova Pesquisa

Objetivos: oferecer escuta, acolhimento e orientação às mulheres, crianças e adolescentes, e idosos em situação de violência doméstica; oferecer informações úteis e orientações sobre os direitos e serviços existentes das diversas áreas das políticas públicas, de acordo com as necessidades da pessoa em situação de violência doméstica e encaminha denúncias para os órgãos competentes. Dispomos de Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids.

Atividades desenvolvidas:

1.assistência individual agendada ou plantão diário para casos de violência doméstica com caráter emergencial;

2.mapeia conjuntamente a rede de suporte social da pessoa em situação de violência domestica e os potenciais riscos para apontar as alternativas a situação atual e rotas de fuga;

3.encaminha para a rede de assistência especializada da área da saúde e busca fomentar articulação com as demais áreas para criar propostas de intervenção intersetoriais;

4.capacitação para os profissionais de saúde da unidade e serviços da rede para melhor identificar (dar visibilidade), acolher e notificar os casos de violência doméstica.

Como é o atendimento individual: a estratégia de atendimento do CONFAD consiste em quatro encontros onde a pessoa em situação de violência recebe a escuta atenta e qualificada dos seus problemas. São discutidas possibilidades de saída da situação de violência, incluindo plano de segurança (rota de fuga) e encaminhamentos para a rede de assistência especializada.

Condições para o atendimento: atende residentes e trabalhadoras da área de abrangência da unidade (distritos administrativos da Barra Funda, Santa Cecília e Bom Retiro).

Equipe: uma médica, duas assistentes sociais, uma psicóloga e uma enfermeira.

Período de atendimento: das 8 às 17 horas, às quartas-feira, em caráter não emergencial para atendimento individual; das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira (dias úteis), plantão diário para atendimento em caráter emergencial.

Dados para contato:
Endereço: Avenida Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Barra Funda
CEP: 01133-020 São Paulo SP
Telefone: (11) 3466 25 00 e (11) 3466 25 46 (responsável Assistente Social Denise)
Email: csebf.ssm@santacasasp.org.br
Site: www.santacasasp.org.br/csebf/
Ponto de referência: próximo ao Fórum Criminal Barra Funda e ao Wal Mart Pacaembu.

2 thoughts on “CONFAD (Conflitos Familiares Difíceis) – Centro de Saúde Escola Barra Funda Dr. Alexandre Vranjac

  1. Boa tarde, sou enfermeira especializada em saúde coletiva e saúde da familia. Gostaria de saber como faço para trabalhar junto com vocês pela CONFAD.
    Aguardo contato.
    Atenciosamente,
    Carolina Pironi

    • Carolina, você pode nos escrever no e-mail do serviço enviando o seu currículo, ou ligar para conversar pessoalmente.

Deixe sua opinião ou comentário sobre o atendimento

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Pryzant Design